terça-feira, 7 de janeiro de 2014

#28-Resenha: Lin e o outro lado do bambuzal

Eu sou aquele tipo de pessoa que ainda lê livro infantil, mas livros infantis legais, não aqueles infantis de mais sabe?

TEXTO

Lin é uma raposa "criança", ou seja ele ainda é novinho e tem muita coisa para aprender, um lema bem bacana das raposas é que quando elas chegam, a uma certa "idade" tempo de vida elas tem aulas para se transformar ou em algum bicho ou em pessoa, então Lin chega a essa idade de aprender a  se transformar em algo, na primeira tentativa Lin vira uma pedra, porém não ficou 100% perfeito, pois aparece seu rabo de raposa, então todos ficam zoando dele. Lin acaba também conhecendo seu amigo bambu que também é criança e não se desenvolveu ainda mas tem muita vontade de ser grande como os outros bambus. E seu amigo bambu um tanto curioso sempre perguntava o que era aquele som vindo do outro lado da floresta que era um som de flauta. Lin também acaba conhecendo esse som e fica curioso mas como esta triste porque não consegue se transformar em outra coisa, resolve encarar de frente e ir atrás desse som se transformando em menino. Quando chega até o local repara que tem uma menina, e essa menina é que toca o instrumento que todos na floresta ficavam se perguntando o que era aquele som maravilhoso?. A menina se chama Yumi e Lin acaba conhecendo ela. E conta para seu amigo bambu.
Continua...

Em fim, eu fiz esse post sobre a história por formato de texto, pois eu acho que fica melhor do que só implantar uma sinopse simples e comum, mas não acho que a história ficou 100% explicada, mas eu juro que vou melhorar conforme o tempo.

Mas em fim, é  um livro muito fofo e tem diversas imagens lindas e maravilhosas, porém a diagramação é bem grande, então o livro tem cerca de 70 paginas mas como as letras são grandes parece que o livro é maior mas na realidade ele não é.

Eu gostei muito de ter rê lido esse livro, fica a dica como livro infantil muito bom e curto com uma escrita simples e direta.

Há outro fato interessante que esqueci de contar é que eu achei o livro bem "cortado" na questão do texto, pois como é um livro infantil não pode ser tão comprido assim então a autora meio que resumiu muito a história deixando só realmente os fatos principais. (meu ponto de vista em relação ao texto).

Mais informações 

Vocês podem encontrar o livro a venda aqui. Onde também tem mais informações.

Facebook: madameliteraria

Skoob: -Lily

Beijos,

Linda Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário