quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#61- Resenha: Contos da seleção- O príncipe e o guarda.

Oi pessoal,

Há muito tempo atrás eu li o livro complemento da série a seleção que é contos da seleção o príncipe e o guarda.

Como esse livro é um complemento da série a seleção,isso quer dizer que tanto faz se você lê ou não esse livro, pois ele não interfere nada em relação a série, apenas complementa com a visão dos protagonistas masculinos.

Dito isso se você ainda não conhece a série a seleção clique aqui para ver a resenha de A seleção (vol.1) e aqui para ver a resenha de A elite (vol.2).

 Esse livro contém dois contos um do príncipe Maxon e o outro do guarda Aspen, cada conto irá contar um pouco a visão de cada um em relação a America e outros assuntos que os livros de a seleção não mostra (pois é contado em primeira pessoa). Além disso tem um conto estendido do príncipe e uns bônus que só o livro físico têm. Pois pra quem não quer gastar dinheiro com esses complementos tem os contos no kobo que da para baixar pelo playstore e é bem legal mas se eu não me engano não tem o conto estendido do príncipe.



Opinião: Quando eu li a série a seleção me apaixonei pela escrita da autora e pela história, só que quando eu comprei esse livro eu vi bastante resenhas positivas em relação a ele porém nada demais, então eu não esperei muito pela história. e isso fez com que eu gostasse mais desse livro, pois é um livro bastante simples e realmente não tem nada muito incrível, mas acrescenta bastante para quem gosta e é apaixonado (que nem eu) pelos personagens Maxon e Aspen.
O conto do Maxon foi o meu preferido porque conta um pouco antes da seleção e quando ele conhece a America e isso fez com que o meu coração se apaixonasse mais e mais pelo personagem.
Já o conto do Aspen eu gostei bastante mas foi um pouco cansativo pois o conto do Maxon é mais agitado e mais interessante do que o do Aspen mas não que o conto do Aspen não tenha sido bom.
É um livro bem leve que nos da uma impressão melhor de cada um dos personagens e tem uns bônus bem legais que só encontramos no livro, como a entrevista com a autora ou as playlist que ela montou com frases dos livros.


Como será a ordem de leitura deste livro? 

Então, uma das dúvidas que tive quando peguei os livros da série para ler era qual seria a ordem de leitura desse livro, pois esse livro contém spoiler dos dois primeiros livros da série. Então a ordem que eu li foi:                                                                
   1. A seleção
   2. A elite
   3. Contos da seleção
   4. A escolha

E isso funcionou bem pois o conto do Maxon se refere ao primeiro livro, então precisa ler o primeiro livro antes de ler este conto. E o conto do Aspen se refere ao segundo livro.

No geral eu gostei muito desse livro e acho sim que valeu muito apena comprar.

Para mais informações:

- Facebook: Madame Literária
- Skoob: Lily

Linda Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário