sexta-feira, 22 de abril de 2016

#72- Resenha: Anna e o beijo francês

Olá leitores, sejam todos bem vindos ao blog madame literária.

Hoje vim resenhar o ultimo livro que andei lendo ( que em falar nisso esse ano esta sensacional as leituras).

Anna e o beijo francês é o primeiro livro de uma trilogia (Anna, Lola e Isla) que tem um nome muito estranho por sinal, mas explicando a trilogia em si, os livros não são sequencia um do outro e sim um complemento, cada livro conta uma história de um personagem diferente mas que tem participação de um personagem do livro anterior.

 Sinopse: Anna já tem planos para seu ultimo ano do colegial com sua amiga Bridgette e sua paquera Toph mas seu pai estraga tudo... Anna não queria ir para França, perderia seu ultimo ano com sua amiga, sua paquera e viveria em um local completamente desconhecido, como iria se adaptar?
Mas tudo isso muda quando conhece St.Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito que infelizmente tem uma namorada. Anna ira conhecer novas pessoas e ver que morar em um lugar desconhecido não é tão ruim assim, além disso ira viver um romance de tirar o folego.



Opinião: Por que não li esse livro antes?
Eu basicamente me apaixonei pela história, a Anna é uma personagem que representa as adolescentes platonicamente apaixonadas (parece comigo), a não ser em algumas partes que a autora exagerou um pouco, mas mesmo assim me vi na personagem e gostei muito disso. Outro fato que gostei foi que a autora introduziu a própria França, que descrição mais linda que ela deu e fez me apaixonar pelos locais, costumes, lojas, tudo.
Não estava muito empolgada com a história em si porque na verdade não me chamou tanta atenção mas como eu havia lido Lola e o garoto da casa ao lado e havia gostado muito desse livro, resolvi dar uma chance e simplesmente amei, queria que nunca tivesse acabado.
É um livro bem simples, com uma história e narrativa simples (se você é um leitor iniciante é uma boa dica literária) não tem muito o que falar além disso. Todos os personagens nos cativa de alguma forma, cada um com sua personalidade, e mesmo com a autora colocando eles como personagens secundários dá para entender um pouco da história de cada um e seus respectivos problemas.
Anna foi uma personagem que me conquistou aos poucos assim como St.Clair, no inicio não achei ele isso tudo que as pessoas falavam mas aos poucos ele foi me conquistando e meu Deus (cada sorriso involuntário).

No geral é uma leitura fácil, pra quem gosta de romance fofo e bem simples, tem uma escrita leve e personagens que fazem com que a história fique mais legal e empolgante. Não é nenhuma história revolucionária mas que faz nosso coração esquentar e se apaixonar aos poucos e no final nos faz dar um sorriso e pedir mais.

Ultima coisa que gostaria de falar é o meu amor pela autora Stephanie Perkins. Me apaixonei pela escrita e forma de pensar da autora assim que li Lola e o garoto da casa ao lado e quando li Anna e o beijo francês me apaixonei mais ainda, sério quero ler todos os livros que ela publicar e super indico pra vocês que estão a procura de novos autores para conhecer.

Para mais informações: 

Facebook: Madame Literária

Skoob: Lily

Linda Duarte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário